ACUPUNTURA CLÍNICA

Os tratamentos realizados pelas técnicas da acupuntura são baseados na Medicina Oriental. Requerem diagnóstico sob o enfoque da Medicina Tradicional Chinesa, considerando quadro energético, as manifestações de sintomas e sinais. A partir desse quadro de diagnóstico, é estabelecida uma linha de tratamento com base nas técnicas com uso de agulhas, moxa (calor), ventosas que são aplicadas de maneira complementar para um restabelecimento gradual de funções corporais, sejam anatômicas, fisiológicas ou emocionais e, dentro das possibilidades, as mentais. Atualmente a acupuntura, com a base da Medicina Chinesa, tem ampla difusão e reconhecimento pelos resultados mundialmente obtidos por seus diversos tratamentos. 


Atualmente esses tratamentos são recomendados pela Organização Mundial da Saúde, órgão ligado à ONU e à Saúde Pública e implementados em diversos países, inclusive no Brasil. Podemos citar tratamentos às doenças com quadros dolorosos, tais como: lombalgia, cervicalgia, ciatalgia, epicondilite lateral, hemiplegia, ombralgia, artrite reumatóide, patologias de joelhos, dor plantar, túnel do carpo, cólica renal etc. Também no campo da saúde da mulher, tratamos acometimentos como síndrome pré-menstrual, leucorreia, amenorreia, menopausa, climatério e seus impactos no corpo e na vida emocional. 


Também são tratados pela acupuntura os diversos desajustes pela pressão da vida moderna, tais como ansiedade, estresse, insônia, sonolência, síndrome do pânico e depressão. Além disso, quadros relativos a problemas de AVE – Acidente Vascular Encefálico, face congelada, rinite, sinusite e asma. Pela abordagem Integrativa, os tratamentos e práticas voltadas à saúde integral podem ser realizados e conduzidos por equipe multidisciplinar, com fisioterapia, psicoterapia, exercícios, intervenções médicas, de maneira coordenada e harmoniosa para os melhores resultados ao paciente. Aplicamos técnicas complementares e universais em acupuntura com o uso da eletroacupuntura e da laserpuntura.

image55