Clínica em medicina oriental de dor

Reúne as práticas terapêuticas e métodos especializados em medicina oriental para os tratamentos e alívio de dores corporais, tanto as  agudas como as crônicas.  

As dores podem ser de natureza músculo-esquelética, tais como  lombalgia, lombociatalgia (quando envolve ciático), cervicalgia, dores no pescoço, na região superior do trapézio superior, ombralgia, dores devidas às tendinites diversas, dores no quadril, edemas, formigamentos nos membros, artrite, artrose,  sensação de peso e cansaço.  


Os desequilíbrios e dores devidas a problemas respiratórios, como sinusite, rinite, asma, tosse e dores de garganta, incômodos de zumbido e dores no ouvido.


Outros problemas e algias que tratamos são os que afetam as partes gastro-intestinais, dores na região epigástrica, dores em queimação, plenitude estomacal e diarreia, constipação intestinal, obesidade.


Dores ou desequilíbrios ligados à natureza neurológica como cefaleia, enxaqueca e aquelas associadas às questões do stress, ansiedade, depressão.


Problemas e desequilíbrios ligados à saúde da mulher, como síndrome pré-menstrual (spm), leucorreia, amenorreia, menopausa. 

NOSSO MÉTODO

Trabalhamos com práticas integrativas orientais que ajudam na prevenção aos desequilíbrios e com recursos e processos que atuam em fases agudas e/ou crônicas de desequilíbrios sobre o corpo e o fluxo energético vital, de maneira que o paciente tenha a perspectiva e possa retomar seu ponto de equilíbrio corpo/mente. 

A evolução do trabalho com o paciente se dá por sessões, nas quais são aplicadas técnicas tradicionais, como acupuntura, ventosa, moxa, massagens com uso de diversas técnicas para restabelecer o equilíbrio integral de forma harmônica e progressiva. 


O diagnóstico é realizado por variadas técnicas de diagnose da Medicina Chinesa, como palpação, observação e percepção direta, exame dos pulsos, exame da língua, auscultação, explorando com o paciente a manifestação de sintomas e sinais, assim, reunindo elementos para um quadro de situação patológica e de linhas alternativas de tratamento.